sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Tucano: Vereadores botam policia para escorraçar o povo da Câmara

Na noite desta quinta feira,  dia 24 de novembro a vergonha municipal deixou cair a máscara , quando o presidente da Câmara, Vereador Hélcio se recusou abrir a sessão, mesmo com 14 dos 15 vereadores estando presentes. A alegação do Presidente da “Casa da Cidadania”  foi que “o clima estava pesado”, exatamente com essas palavras, só por que o plenário estava lotado e o vereador  juntamente com os  demais edis,  já vêm a exatamente seis sessões evitando colocar em pauta o veto do prefeito quanto a aprovação dos projetos 013 e 014, que reajusta os vencimentos dos vereadores, do prefeito, vice prefeito e secretários.
Os projetos ora citados, reajustam os vencimentos dos vereadores para o teto de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo que atualmente os vereadores recebem R$ 7.000,00 (sete mil reais) e tem apenas uma sessão por semana. Vale lembrar ainda, que desde que eles (vereadores), aprovaram o reajuste para o teto de 10 mil reais e o prefeito encaminhou o veto, o movimento Mobiliza Tucano (movimento apartidário) tem convocado a população a se fazer mais presente as sessões, e estas por sua vez não têm acontecido por falta de quorum.
Na noite deste dia 24, seria a última sessão do ano, onde seriam votadas as Leis de Dotação Orçamentária e possivelmente a apreciação dos vetos dos projetos 013 e 014, a Câmara estava lotada de pessoas que são a favor da manutenção dos vetos e com o não acontecimento da sessão, os presentes, resolveram continuar no plenário da casa clamando por palavras de ordem e pedindo a abertura dos trabalhos. Como não foram atendidos resolveram pedir explicações aos vereadores na saída do estacionamento os quais colocaram a polícia militar para confrontar com as pessoas que queriam apenas que os vereadores ouvissem uma comissão e reabrissem os trabalhos.
Como os manifestantes não saíram da frente do estacionamento a polícia militar agiu de forma truculenta machucando jovens manifestantes pacíficos que só queriam ser ouvidos pelos vereadores e que estes, fizessem o seu trabalho.

Enquanto jovens estudantes e trabalhadores apanham da polícia para atender os caprichos daqueles que deveriam defender o povo, a cidade está entregue as drogas e ao crime, quase todos sem solução, o povo continua abandonado e a voz do silêncio ecoa na imensidão de um município que tem um grande potencial mas está repleto de políticos inescrupulosos e sem princípios que só pensam no seu próprio bem estar.


Um comentário:

  1. A democracia e uma linha que tem vários nivelos Isto é os cabos eleitorais de hoje são os que criticam amanhã, cobrem desta nova gestão tudo que não foi realizado nestes quatro anos Tucano e feira de seres humanos como gestores também são seres humanos falhos e imperfeitos Tucano merece sorrir esse foi o jargão da campanha do futuro candidato que eles façam todos sorrirem sem cabide de emprego sem conchavos com VERGONHA NA CARA que todos os gestores devem ter de um anónimo aprendeu amar tucano sua gente cordial e Deus que ajude a todos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito desse artigo.