sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Descontentes com a atuação de prefeito, Servidores Públicos de Canudos, paralisam suas atividades no dia 12 de novembro


Cidade do Sertão baiano, riquíssima de uma história de luta pela a liberdade, mas que em pleno século XXI, ainda sofre com as ações de políticos inescrupulosos, a exemplo do prefeito que vem desrespeitando as leis e desvalorizando os seus servidores.

A última tentativa de negociação aconteceu logo após a reunião da UNISIND-BA, União dos Sindicatos de Servidores Públicos do Semiárido Baiano, que aconteceu no município no dia 26 de setembro e contou com a Presença de lideranças políticas e Sindicais, bem como a participação da comunidade e da Presidenta da Força Sindical Bahia - Nair Goulart.

O evento tinha como pauta de reivindicação, a criação de plano de cargos, carreira e remuneração, o fim do regime seletista no serviço público do município, melhores condições de trabalho, adicionais noturnos, insalubridade/periculosidade, equiparação salarial, equipamentos de proteção individual, entre outras reivindicações.

Diante de tantas reivindicações e nenhum atendimento, as categorias decidiram que no próximo dia 12 de dezembro paralisarão suas atividades, para pressionar o prefeito a receber representantes das classes trabalhadoras para iniciar uma mesa de negociações.

Como se não bastasse o desrespeito ao servidor público daquele município, o gestor ainda tenta obstruir o trabalho das entidades classistas, tirando da folha de pagamento os dirigentes sindicais, ferindo assim os preceitos da Constituição Federal e CLT.



Adeniton Rocha – PRESIDENTE SINDSMUT/UNISIND

Um comentário:

  1. A força sindical parabeniza esse trabalho de divulgação ao mesmo que reafirma o nosso apoio à unisind e aos nossos sindicatos do semi-árido,e,em particular aos nossos companheiros de canudos,contem conosco pra vencermos essa lutae favor dos trabalhadores e do povo canudense.
    ATT:José Hélio(Patrick da força sindical).

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito desse artigo.